Skip to content

Niterói

Niterói promove ação de acolhimento para mães atípicas e com deficiência neste sábado (30)

Redação | Publicado em:

Niterói promove ação de acolhimento para mães atípicas e com deficiência neste sábado (30)
Programação gratuita inclui massagens, almoço, espaço kids e apresentações para crianças - Foto: Divulgação

Mães atípicas e mulheres com deficiência participarão, neste sábado (30), de uma programação gratuita voltada ao acolhimento, lazer e cuidados pessoais no Caminho Niemeyer, em Niterói. O evento “Cuidando de Quem Cuida” acontecerá das 10h às 14h, na Cúpula do complexo cultural, com atividades para adultos e crianças.

Promovida pela Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade, a ação integra o Programa Niterói Inclusivo e pretende reunir famílias em um ambiente acessível e adaptado para convivência e troca de experiências.

A programação prevê serviços de beleza e bem-estar, como corte de cabelo, escova, prancha, tranças afro, esmaltação e massagem, além de orientação jurídica gratuita para as participantes. Também será servido um almoço para as famílias presentes.

As crianças terão acesso a um espaço recreativo com atividades e apresentação teatral durante o evento. Segundo a organização, a proposta é oferecer suporte e momentos de descanso para mães que lidam diariamente com demandas relacionadas ao cuidado de filhos atípicos ou com deficiência.

A coordenadora de acessibilidade de Niterói, Camila Rodrigues, afirmou que o encontro busca reconhecer a rotina enfrentada pelas mães e ampliar ações de inclusão no município.

“Mais do que um momento de lazer e acolhimento, o evento representa o reconhecimento da força e da dedicação das mães atípicas e das pessoas com deficiência, que enfrentam diariamente inúmeros desafios. Nosso objetivo é proporcionar um espaço acessível, afetivo e inclusivo, onde todos possam se sentir valorizados e apoiados”, disse.

Para participar, basta realizar a inscrição neste link, ou ir pessoalmente no evento.

Serviço

“Cuidando de Quem Cuida”

  • Data: 30 de maio (sábado)
  • Hora: 10h às 14h
  • Local: Cúpula do Caminho Niemeyer
  • Evento gratuito

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Vini Jr. corre risco de suspensão após ser expulso contra o Villarreal e pode desfalcar o Real Madrid no clássico contra o Barcelona em 25 de outubro.
Esportes

Vini Jr. pode perder clássico contra o Barcelona após expulsão no Real Madrid

Fumaça e chamas no compartimento de bagagens de um avião da IndiGo após um carregador portátil pegar fogo durante voo na Índia.
Brasil & Mundo

Carregador portátil pega fogo dentro de avião, e voo é desviado na Índia

Mega-Sena: aposta do Rio crava os seis números e embolsa R$ 39,4 milhões
Brasil & Mundo

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 150 milhões

Aulas de futebol do projeto Saúde em Movimento para crianças e adolescentes na Praça do Barenco, no Boaçu, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Futebol gratuito atende crianças e adolescentes em núcleo de São Gonçalo