Skip to content

Niterói

Niterói reforça cuidados a partir das 11h por causa de ventania forte; veja o que evitar

Redação | Publicado em:

Chuva muda o tempo em Niterói, São Gonçalo e Rio neste sábado
Município entrou, na quinta-feira, em estágio de Atenção devido à previsão de rajadas acima de 72 km/h. Foto: Arquivo Enfoco

A partir das 11h desta sexta-feira (21), moradores de Niterói devem redobrar a atenção por causa da previsão de rajadas de vento fortes a muito fortes. A Defesa Civil alerta para ventos que podem passar de 72 km/h, com risco de queda de árvores, destelhamentos e objetos sendo lançados pela força do vento.

O alerta vale principalmente entre 11h e 19h. Nesse período, a Prefeitura orienta a população a evitar ficar embaixo de árvores e coberturas metálicas e manter distância de locais onde possam ocorrer desprendimentos, como cabos elétricos, outdoors e andaimes. Também é recomendado evitar atividades esportivas ao ar livre, principalmente no mar.

Niterói está em estágio de Atenção desde quinta-feira (20) devido às condições meteorológicas. A Defesa Civil acompanha a situação e poderá divulgar novas orientações ao longo do dia.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelos números 199 e 2620-0199.

A população também pode receber alertas pelo aplicativo ALERTA DCNIT e por SMS, cadastrando o CEP (sem pontos, espaços ou traços) no número 40199.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro questiona resultado eleitoral e pede pressão internacional após vitória de Lula
Política

Eduardo Bolsonaro questiona resultado eleitoral e pede pressão internacional após vitória de Lula

Lula é reeleito e encontra Congresso virado à direita e crise de ministros no Supremo
Política

Presidente Lula é reeleito nas eleições 2026, mas e agora?

Política

Lula venceu, mas Flávio Bolsonaro foi a escolha de São Gonçalo e Maricá

Lula presidente
Política

Luiz Inácio Lula da Silva é reeleito presidente do Brasil