Skip to content

Niterói

Niterói, SG, Maricá e Rio com risco de ventos de 100 km/h

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Arquivo/Enfoco


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, neste domingo (23), um alerta laranja para chuva intensa e ventos fortes nas próximas horas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá, todas cidades da Região Metropolitana. O aviso indica condições de perigo e exige atenção da população.

De acordo com o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a 50 a 100 mm ao longo do dia. Os ventos devem variar entre 60 e 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo. O mau tempo também pode provocar cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos em áreas mais vulneráveis.


Diante do cenário, o Inmet e os órgãos de segurança reforçam recomendações para evitar acidentes. Em caso de rajadas de vento, não é indicado se abrigar sob árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A orientação também é desligar aparelhos elétricos e, se possível, o quadro geral de energia para evitar danos causados por oscilações. A população pode obter mais informações e esclarecer dúvidas diretamente com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Juliano Floss e Marina Sena se reencontram após três meses
Celebridades

Reencontro de Juliano Floss e Marina Sena após ‘BBB 26’ viraliza nas redes

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida
Brasil & Mundo

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida que entram em vigor nesta quarta (22)

Estevão se machuca e deve desfalcar a Copa do Mundo
Esportes

Estevão tem lesão grave confirmada e deve ficar fora da Copa

Candidata a Miss Cosmo Brasil morre após cair de prédio no Rio
Segurança Pública

Modelo candidata a Miss cai de 13° andar e morre no Rio; namorado é preso