Skip to content

Niterói

Niterói tem segunda-feira de praias lotadas

André Silva | Publicado em: - Atualizado 8 meses atrás

Foto: Grupo Enfoco

O ritmo do Carnaval ganhou um cenário diferente nesta segunda-feira (16). Em vez dos desfiles e blocos, muita gente escolheu o mar e o calor para curtir o feriado nas praias de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Com o céu firme e o tempo aberto, moradores da cidade, visitantes de municípios vizinhos e turistas aproveitaram o dia típico de verão para se refrescar. A movimentação foi intensa principalmente na Região Oceânica, onde a faixa de areia da Praia de Camboinhas ficou tomada por banhistas ao longo de toda a extensão.

Para muitos, a escolha foi trocar a agitação dos blocos por um programa mais tranquilo, com direito a mergulho, caminhada à beira-mar e encontros entre amigos e familiares.

Trânsito

O grande fluxo, no entanto, impactou o trânsito na manhã desta segunda. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram congestionamentos nos acessos às praias da região, com motoristas enfrentando lentidão e expectativa para chegar ao destino.

Já durante a tarde, o cenário foi de maior fluidez. Ainda havia pontos isolados de retenção, mas sem comprometer o deslocamento de quem retornava para casa após aproveitar o dia de sol.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo

Secretário Pablo Souza da Prefeitura de Salvador
Brasil & Mundo

TRE manda prender secretário acusado de diminuir frota de ônibus em Salvador

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo