Um morador da Rua Ruth de Oliveira Ferreira, nº 205, no bairro Cachoeira, em Niterói, tem vivido momentos de apreensão devido ao risco à segurança causado por um poste da Enel que estaria prestes a cair sobre sua residência.
De acordo com o músico Rodrigo Soares, a estrutura do poste está localizada em uma escada ao lado de sua casa e apresenta sinais visíveis de comprometimento, o que aumenta o medo de um possível acidente.
Segundo ele, a situação já foi comunicada diversas vezes, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. A situação é classificada como uma tragédia anunciada.

“Está quase caindo em cima da minha casa. Já pedimos ajuda e eles não fizeram nada”, relatou.
Ainda segundo moradores da região, o problema persiste há mais de um mês e representa risco não apenas para quem vive no imóvel que pode ser atingido diretamente, mas também para pedestres que circulam pela escadaria onde o poste está localizado.
Procurada pela reportagem, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, Enel, informou ‘que vai enviar um técnico ao local, hoje, para avaliar o poste e, caso seja necessário, programar os seus reparos ou a sua substituição’, explica em nota.