Skip to content

Região

Niteroienses caminham em prol da paz em Icaraí

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


d
Niteroienses caminharam na Praia de Icaraí pedindo por paz. Foto: Patricia Vivas/ Colaboração



Centenas de pessoas se reuniram, neste sábado (8), para a segunda edição da Caminhada da Paz, que foi realizada na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. Com uma vela acesa nas mãos, os niteroienses buscavam promover a cultura da paz e pedir por menos violência na cidade.



A concentração aconteceu no Museu de Arte Contemporânea (MAC), onde o público participou da “Celebração Interreligiosa pela Paz”, das 18h às 19h30. Na cerimônia, diversas lideranças religiosas puderam fazer o uso da palavra e falar sobre a esperança de um mundo melhor com mais paz.



O prefeito da cidade, Rodrigo Neves, afirmou que o evento é importante para a cidade, pois só políticas públicas voltadas para segurança não são suficiente para promover a paz.



“Temos consciência que a violência tem múltiplas causas e por isso deve ser abordada de forma multidimensional. Nosso governo conta com várias ações de reforço que vão além da ação repressiva, desde a educação a esse tipo de encontro”, disse.



A abertura também foi marcada pelo coral do projeto More, localizado no Fonseca, Zona Norte de Niterói. De acordo com o diretor musical do projeto, Edimilson Azevedo, aceitar o convite para a caminhada foi uma forma de buscar algo que Niterói e o mundo precisam.



“É como se fôssemos um pássaro que coloca uma gota de água em uma floresta que está incendiando: não é muito, mas estamos fazendo nossa parte através de músicas que falam sobre paz, esperança e amor”, afirmou.



A caminhada foi realizada até a Igreja de São Judas Tadeu, também em Icaraí. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) estiveram presente para organizar o fluxo de veículos e policiais militares garantiram a segurança da população.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Ministério Público de SP pede prisão preventiva de Oruam

Rio

Acidente entre quatro veículos complica trânsito no Aterro do Flamengo

Brasil & Mundo

Deolane é presa em operação ligada ao PCC e tem R$ 27 milhões bloqueados

Líder do CV é preso
Segurança Pública

Cartão vermelho para líder do CV preso no Maracanã tentando ver partida do Flamengo