Skip to content

Região

Passeio ciclístico da PM reúne milhares em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

A manhã deste domingo (2) foi de muita comemoração para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói que celebrou seus 56 anos com o passeio ciclístico “Treme Terra”. Milhares de pessoas se reuniram no Centro para acompanhar os militares no trajeto. O percurso teve início, às 9h, na Praça Arariboia, seguiu em direção à Praia de Icaraí e voltou ao Centro, onde fica a sede do batalhão, às 11h30, quando prêmios foram sorteados aos participantes.

WhatsApp Image 2018 12 02 at 11.29.03alignleft

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Márcio Guimarães, explicou o motivo da alcunha Treme Terra, usada para se referir a eles.

“O nome teve origem na Segunda Guerra Mundial, quando uma fração do 12º BPM, na época ainda ligado ao Exército, teve êxito em sua missão, sendo chamado de Treme Terra pela bravura desses policiais militares”, esclareceu Guimarães.

Ainda segundo o comandante, o passeio ciclístico se deu inclusivo, pois recebeu pessoas de todas as idades. “É possível ver famílias inteiras participando, inclusive com crianças. Até meu filho de oito anos está presente”, disse.

O evento arrecadou uma tonelada de alimentos que será doada para famílias carentes.

Assista ao vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Interdição na orla de Icaraí, em Niterói, começa na terça-feira; entenda

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói