Skip to content

Região

Pedra de Itaocaia recebe Circuito Ecológico neste sábado

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


2 1 1
Os participantes devem levar repelente, protetor solar, dois litros de água e lanche. Foto: Divulgação – Prefeitura de Maricá



Neste sábado (14), a Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os participantes do projeto Circuito Ecológico até a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu. A trilha tem grau de dificuldade entre médio e pesado.



Com trechos de subida em corda e escalaminhada (inclinação acima dos 50° em que é necessário usar as mãos para facilitar a subida em trechos ou pedras) e duração de quatro horas (ida e volta), o percurso culmina no topo da pedra, classificada como um Patrimônio Natural Municipal, com quase 400 metros de altura. Do alto é possível ter uma visão de 360° da cidade.



Para participar, é obrigatória a inscrição na Unidade de Conservação, que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº (Espraiado) ou pelo telefone 2648-6752.



É importante que todos os participantes levem repelente, protetor solar, dois litros de água e lanche. Para vestir, o indicado é calça comprida, blusa de manga e tênis.



O ponto de encontro do grupo é às 8h no antigo posto de gasolina, no cruzamento da Estrada de Itaipuaçu com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), em Itaipuaçu.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada