Skip to content

Região

Pitbull é abandonado nas ruas de Jaconé em Maricá

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


feb19b65 1caf 4c8d b8ac a25c04ed26c3
Animal foi resgatado e encaminhado para tratamento veterinário Foto: Divulgação/ Guarda Municipal Maricá



Um cão da raça Pitbull foi resgatado na tarde desta quarta-feira (25) pela Guarda Municipal no bairro Jaconé, em Maricá. Segundo a GM, o animal estaria sofrendo maus tratos.



De acordo com a Guarda, a coordenadoria de Proteção Animal solicitou a atuação dos agentes, após receber denúncia de que um cão havia sido abandonado na Estrada de Jaconé, próximo ao número 18. A GM foi até a localidade e constataram que o animal se encontrava com diversos ferimentos, além de larvas.



Após buscas no local, um homem, que seria o suposto proprietário do animal, foi encontrado e informou que abandonou o cachorro por não possuir condições de dar assistência,  já que o mesmo precisaria de tratamento veterinário.  Entretanto no momento da averiguação o dono já estava em posse de outro cão da mesma raça.



Segundo a Guarda, ele foi notificado e responderá por maus-tratos a animais domésticos, sendo convocado a comparecer na sede da coordenadoria de proteção animal para esclarecimentos.



O animal foi resgatado e encaminhado para um protetor, onde passará por tratamento e estará disponível, em breve, para adoção.



Abandono e maus tratos à animais é crime. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.


Notícias Relacionadas

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Últimas Notícias

Mostra de Cinema Africano chega ao Rio com filmes premiados e programação gratuita
Entretenimento

Mostra de Cinema Africano chega ao Rio com filmes premiados e programação gratuita

Consumidor utiliza telefone para entrar em contato com o serviço de atendimento de uma empresa.
Brasil & Mundo

Novas regras obrigam empresas a oferecer atendimento humano ao consumidor

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027