Skip to content

Região

Praias recomendadas durante o Carnaval

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível
trilha costao do itacoatiara niteroi rj rio viaja bi jeff slaid 12

Para quem pretende curtir uma praia durante o Carnaval deve ficar atento em quais estão recomendadas para o banho. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou as praias do Rio de Janeiro e de Niterói.

Confira:

Rio de Janeiro: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba (com exceção ao trecho em frente ao canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Pepino, Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Bartolomeu Mitre), Diabo, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leme, Urca e Vermelha.

Estão impróprias para o banho as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Niterói: Boa Viagem, Flechas, Icaraí (com exceção ao trecho à esquerda da Pedra de Itapuca e em frente à Praça Getúlio Vargas), Piratininga, Adão, Eva, Sossego, Camboinhas, Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av.Carlos Ermelindo Martins, 1565) São Francisco (com exceção ao trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (com exceção ao trecho em frente à avenida Quintino Bocaiúva n° 365), Itaipu e Itacoatiara.

Está imprópria para o banho a praia do Gragoatá.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Papa Leão XIV é o primeiro a votar em eleições norte-americanas
Brasil & Mundo

Leão XIV se torna o primeiro papa a votar em eleições norte-americanas

Maricá Games
Entretenimento

Maricá Games 2026 vira encontro estadual da cultura geek com expectativa de 100 mil pessoas

Niteroiense encara o Artsul no Concha Acústica, neste sábado
Esportes

Niteroiense recebe Artsul no Concha Acústica na luta pelo sonho do título

Rio

Rio terá transporte gratuito para estudantes nos dois dias do Enem