Skip to content

Região

Protesto contra saída de diretora em escola de SG

Tiago Souza | Publicado em:

Imagem não disponível


e29fa767 d423 43d8 b4f9 5fd4f82e04aa
Pais e alunos realizaram uma manifestação. Foto: Divulgação



Pais e estudantes da Escola Municipal Professora Aurelina Dias Cavalcanti, em São Gonçalo, fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (5), reivindicando a volta da diretora Vera Lucia Rodrigues dos Santos, conhecida como ‘Tia Vera’, exonerada do cargo. Mais de mil alunas ficaram sem aulas por causa da manifestação, segundo a Prefeitura. 



“Quando ela entrou na escola melhorou muita coisa, administração, limpeza e ensino. Ela tinha um diálogo muito bom com a gente”, disse uma das alunas, que completou: “Eu acho errado ela sair porque ela fazia tudo pela escola”. 



Não só os alunos atuais como os mais antigos também reclamaram a saída repentina. 



“Eu já estudei há muito tempo na escola. Ela já foi minha professora há cinco anos, fico muito triste em saber que foi destituída”, disse uma ex-aluna. 



A exoneração da diretora foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (5). Tia Vera foi substituída por Andrézia Araújo dos Santos, que irá assumir a direção da escola nos próximos dias.



Em nota a Prefeitura de São Gonçalo informa que a mudança de professores e diretores tem o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da Educação no município.


Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palmeiras derrota o Vasco em casa na Copa do Brasil
Esportes

Palmeiras supera o Vasco em partida com lance polêmico na Copa do Brasil

Niterói monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados
Niterói

Niterói ganha esquema exclusivo de trânsito para o Dia de Finados; confira

A Dona do Pedaço retorna à Globo em novembro pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ retorna à Globo no lugar de Avenida Brasil; confira a data

Mãe de Zico vai virar nome de logradouro em Quintino
Rio

Mãe de Zico, Dona Mathilde recebe homenagem e vira nome de logradouro em Quintino, no Rio