Um incêndio atinge, na manhã desta terça-feira (24), o pavilhão 22 da Ceasa-RJ, localizada em Irajá, na Zona Norte do Rio. Até o momento, não há informações sobre feridos nem sobre as causas do incêndio.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro estão no local combatendo as chamas. De acordo com a corporação, seis unidades operacionais atuam no combate ao incêndio, com o emprego de mais de 30 militares e 13 viaturas. Às 7h54, o fogo foi controlado.
Por volta das 7h, era possível observar pessoas tentando retirar materiais inflamáveis, como caixas de madeira, papelão e engradados, que contribuem para a propagação do fogo.
No mesmo horário, uma densa coluna de fumaça podia ser vista de diferentes pontos da Zona Norte.
Principal centro de distribuição de alimentos do estado, a Ceasa-RJ funciona desde 1974 em Irajá. O espaço recebe diariamente cerca de 60 mil pessoas e 40 mil veículos, sendo responsável pelo abastecimento da capital e de cidades da Região Metropolitana.
Além de hortifrutigranjeiros, o local concentra uma ampla variedade de produtos, como carnes, pescados, cereais, bebidas, rações e itens para animais de estimação, além de oferecer diversos serviços, incluindo bancos, restaurantes e transporte.
A unidade de Irajá é composta por 42 pavilhões com diferentes especializações, e a Ceasa-RJ também conta com outras unidades no interior e na Região Metropolitana do estado.