Skip to content

Rio

Ocupação hoteleira bomba no Carnaval do Rio e atinge quase 100%

Redação | Publicado em:

Média superou ano passado, segundo sindicato de empresas do setor. Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A ocupação hoteleira no Carnaval deste ano no Rio de Janeiro atingiu níveis recordes, superando os números de 2025 e chegando a uma média de 99,02%, segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO). O índice é superior aos 98,62% registrados no ano passado, refletindo a força do turismo na capital fluminense durante a festa.

A região que registrou maior ocupação foi a que se estende de Glória a Botafogo, com 99,89%, seguida por Ipanema/Leblon (99,75%), Centro (99,47%), Leme/Copacabana (99,46%) e Barra/Recreio/São Conrado (97,98%).

Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, as ruas da cidade ficaram cheias de foliões aproveitando os blocos e os dias de sol nas famosas praias cariocas.

“Uma festa tipicamente carioca, com hospitalidade e alegria, que resultou em hotéis cheios e benefícios para o turismo – bares, restaurantes e shoppings – e para toda a cidade”, disse Lopes.

Interior fluminense

No mesmo sentido, o balanço final da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) registrou que a ocupação no interior do estado também foi alta, atingindo 83,89%.

Confira a ocupação nos principais destinos turísticos no interior do estado:

  1. Arraial do Cabo: 95,40%;
  2. Miguel Pereira: 94,40%;
  3. Angra dos Reis: 93,90%;
  4. Armação dos Búzios: 85,80%;
  5. Vassouras: 84,90%;
  6. Nova Friburgo: 83,80%;
  7. Paraty: 83,70%;
  8. Valença/ Conservatória: 83,40%;
  9. Rio das Ostras: 83,20%;
  10. Barra do Piraí/ Ipiabas: 82,80%;
  11. Cabo Frio: 80,80%;
  12. Teresópolis: 80,10%;
  13. Macaé: 75,40%;
  14. Petrópolis: 75,40%;
  15. Itatiaia/ Penedo: 75,30%.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Celina Leão
Política

Governadora Celina Leão é reeleita no Distrito Federal

Niterói

Interdição na orla de Icaraí, em Niterói, começa na terça-feira; entenda

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão