Skip to content

Rio

Rio de Janeiro terá risco de tempestade no dia de eleição

João Alves | Publicado em: - Atualizado 2 semanas atrás

Inmet emite alerta de tempestade no Rio para dia de eleição
Aviso emitido pelo Inmet coloca o estado inteiro em alerta de risco potencial. Foto: Péricles Cutrim / Arquivo / Enfoco

Um alerta amarelo de tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve deixar os cidadãos do Rio de Janeiro em alerta neste domingo, 4 de outubro, dia em que acontece o 1° turno das eleições. Segundo a previsão, uma junção de fatores meteorológicos, como o acúmulo de chuva e rajadas de vento, podem trazer risco à vida dos cariocas e demais moradores do estado.

O alerta é válido das 00:01 até as 23h59 de amanhã (4). De acordo com o Inmet, a chuva deve cair entre 20 mm/h e 30 mm/h, trazendo ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O risco de queda da energia elétrica, no entanto, é baixa para a maioria dos municípios fluminenses.

O instituto também orienta que, em caso de forte ventania, os pedestres não se abriguem debaixo de árvores e marquizes, que ganham chances maiores de cair por conta do mau tempo.

Além da previsão para este domingo, o Inmet manteve o risco de tempestade ativo até a meia noite da próxima terça-feira (6), indicando que a frente fria não tem previsão de acabar neste fim de semana.

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

TRE-RJ pede tropas federais para reforçar segurança no segundo turno das eleições
Segurança Pública

TRE-RJ pede tropas federais para reforçar segurança no segundo turno das eleições

Ministério do Meio Ambiente investiga possível atuação organizada por trás dos focos de fogo. Operação já extinguiu 292 incêndios, mas oito permanecem ativos no estado.
Brasil & Mundo

Incêndios no Amazonas: força-tarefa abre 120 procedimentos para investigar suspeitos

Descarte de lixo eletrônico nos Correios é gratuito em 6.868 agências. Serviço recebe celulares, notebooks e outros aparelhos de até 30 kg.
Brasil & Mundo

Correios passam a receber lixo eletrônico gratuitamente em todo o Brasil

Jovem de 20 anos é preso com grande quantidade de drogas em Niterói
Segurança Pública

Jovem de 20 anos é preso com grande quantidade de drogas em Niterói