Trabalhadores precisaram descer de seus veículos e seguir a pé na manhã desta sexta-feira (10), devido a um grande congestionamento na Avenida Brasil. O trânsito ficou intenso após um incêndio atingir um ônibus na altura da estação de BRT Igrejinha, no sentido Centro.
Por causa do ocorrido, o trânsito na via apresenta retenções no sentido Centro, desde Ramos até São Cristóvão. Diante da situação, muitos passageiros optaram por descer dos veículos e seguir o restante do trajeto a pé para chegar ao destino.
O Centro de Operações Rio (COR-Rio) orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas, como a Linha Vermelha e a Avenida Pastor Martin Luther King Junior, na altura de Coelho Neto. Para quem segue pela Avenida Brasil a partir de Bonsucesso, uma opção é acessar a Rua Bela, na região de Benfica.
De acordo com a Mobi-Rio, o sistema BRT opera no esquema “pare e siga” no trecho próximo à estação Igrejinha.

Apesar do susto no incêndio, todos os passageiros conseguiram sair do veículo a tempo, sem registro de feridos até o momento, segundo as informações iniciais.
No momento, o ônibus já foi retirado da pista, e equipes da Comlurb realizam a limpeza da via.
Segundo testemunhas, o motorista tentou controlar as chamas com o extintor de incêndio, mas o fogo se espalhou rapidamente. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica.