Skip to content

Região

Ruas de São Gonçalo amanhecem cobertas de ‘santinhos’

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


santinhos em sao goncalo
Equipe de limpeza começou a trabalhar às 7h nesta segunda (30). Foto: Marcelo Tavares



As ruas de São Gonçalo amanheceram cobertas de ‘santinhos’ de candidatos, nesta segunda-feira (30), após o segundo turno das eleições, que definiu o Capitão Nelson (Avante) como prefeito do município a partir de 2021.



No entorno da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Paraíso, que é o maior local de votação da cidade, os moradores e frequentadores se queixaram da sujeira habitual.



“É incrível como os anos passam e isso não muda. Deveria haver multa para todos que sujam a cidade”, disse a aposentada Ivânia Rodrigues, de 66 anos.



Um gari, que estava trabalhando no local, contou que as equipes de limpeza começaram às 7h nesta segunda.



Ao longo da Rua Comandante Ary Parreiras, também no bairro Paraíso, as propagandas eleitorais tomavam conta da frente dos comércios. O vendedor de um dos estabelecimentos, Fernando Silveira, se queixou.



“Estamos tendo que dar um jeitinho, não dá para trabalhar com a calçada suja desse jeito”, afirmou.



A legislação eleitoral proíbe o derrame de santinhos e outros impressos nas seções eleitorais ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição. A ação é crime, com pena de seis meses a um ano, podendo ser revertida para penas alternativas. 



No primeiro turno a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que a limpeza foi intensificada na cidade, principalmente perto dos locais de votações.



Procurada, a Prefeitura do município informou que as equipes de Limpeza Urbana intensificaram o trabalho nesta segunda-feira (30) e a expectativa é recolher 1500 toneladas de lixo ao final do dia, o que representa 50% a mais que o habitual. Os bairros mais afetados são os que possuem os maiores centros comerciais, como Alcântara, Paraíso, Neves e Itaúna.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Policiais civis e militares durante operação contra quadrilha de veículos clonados em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segurança Pública

Envolvidos na morte de empresário capixaba na Região dos Lagos são presos