Trânsito segue bloqueado na região desde a noite de segunda-feira (9). Foto: Péricles Cutrim
A Rua Doutor March, na altura do Morro do Castro, no trecho de São Gonçalo, permanece interditada nos dois sentidos na manhã desta terça-feira (10), após um deslizamento de terra ocorrido na noite anterior. Durante o incidente, houve a queda de um poste, que ficou atravessado na rua e impediu completamente o tráfego de veículos.
A Enel Rio informou que o poste foi retirado durante a madrugada, e não sustentava fios de energia elétrica, apenas de telefonia. Isso evitou a interrupção no fornecimento de luz na região.
Equipes fazem limpeza no trecho afetado pelo deslizamento. Foto: Péricles Cutrim
Equipes trabalham na desobstrução da via para retirar os materiais e liberar o tráfego. Motoristas são orientados a evitar a região e buscar rotas alternativas até a normalização da situação.
Moradora ao lado da encosta onde ocorreu o deslizamento, Dona Rosemary da Silva relatou momentos de pânico ao presenciar a terra descendo e o poste caindo sobre a via.
“Foi desesperador. Caiu tudo na hora da chuva. Essa não foi a primeira vez que isso acontece. Vem essa chuva de verão e sempre tem deslizamento leve, mas agora foi demais”, contou.
Moradores se assustaram com queda de barranco. Foto: Péricles Cutrim
Linha 67
Por conta do bloqueio, os ônibus da linha 67, da Viação Brasília, que fazem o trajeto Cova da Onça – Centro de Niterói, não estão passando pelo trecho. Os coletivos estão circulando apenas até o antigo Ciep, no bairro Tenente Jardim.
O Setrerj informou que houve alterações temporárias no itinerário da linha 67. A entidade esclareceu que, apesar do ajuste operacional, as viagens seguem ocorrendo normalmente, dentro do planejamento previsto.
Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/