Skip to content

São Gonçalo

Obras avançam na nova Praça da Trindade, em São Gonçalo

João Alves | Publicado em:

Nova Praça da Trindade, em São Gonçalo, avança com obras
Prefeitura municipal promete espaço mais interativo e organizado. Foto:

A cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, deu mais um passo, nesta segunda-feira (11), nas obras de revitalização da Praça Leonor Corrêa, conhecida popularmente como Praça da Trindade. O projeto, que possui investimento superior a R$1,1 milhão, tem como objetivo transformar o local em um dos principais pontos gastronômicos da região.

As obras se iniciaram no final de março de 2026, com previsão de conclusão de até sete meses. A fase atual da revitalização é de drenagem e instalação de meios-fios. Segundo a prefeitura, as obras na quadra poliesportiva começaram em breve, que receberão soldagem de telas de ferro galvanizado.


Uma ‘nova’ praça na cidade

O projeto, de acordo com a gestão municipal, foca em melhorar o espaço para moradores da cidade e frequentadores, já que o entorno da área já é composto de bares e food trucks.

No novo local, serão instaladas mesas de concreto para receber os visitantes e clientes, além da reformulação da quadra poliesportiva, que promete atrair jovens e idosos para atividades esportivas.

Praça da Trindade, em São Gonçalo.
Obras de drenagem na praça. Foto: Jonnathan Smith/ Prefeitura de São Gonçalo/ Divulgação

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Estudantes de Economia da UFMT são denunciados por ataques racistas
Brasil & Mundo

Estudantes de economia são investigados por ataques racistas em grupos online no Mato Grosso

Motorista fugiu durante abordagem e foi preso em Araruama; carga incluía cocaína, crack, maconha e 760 frascos de lança-perfume.
Segurança Pública

PF e PRF apreendem 59 kg de drogas em carro na Região dos Lagos

Região

BR-101 deve receber 587 mil veículos durante feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Encontro gratuito acontece neste domingo (11), na Praia da Boa Viagem, com foco em autocuidado, qualidade de vida e conscientização.
Niterói

Yoga na Praia terá edição especial de Outubro Rosa em Niterói