Skip to content

São Gonçalo

Prédio dos Correios vai fechar em SG; veja novo endereço

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Quintanilha Filho



Com aviso na entrada, os Correios informam que a tradicional agência atrás da Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, vai encerrar as atividades de postagens e encomendas ao público a partir da próxima segunda-feira (16). O novo endereço será o 2º piso do Partage Shopping, no Centro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, a partir da próxima quinta (19).

O fechamento pegou algumas pessoas de surpresa ouvidas pelo ENFOCO, na tarde desta sexta (13), como foi o caso de uma cliente da agência há mais de 10 anos.

“Fiquei sabendo que vai fechar hoje (sexta). É uma pena. Me pegou de surpresa. Ainda mais que venho aqui por anos. Mas agora vai funcionar em um bom local também”, disse a nutricionista Shirley dos Santos, de 47 anos.



Por outro lado, a transferência foi benéfica para outras pessoas. É o caso da aposentada Neomir Figueiredo, de 66 anos.

“Confesso que para mim a transferência vai ser melhor. Eu moro no Boavista, é mais perto do Partage Shopping. Eu, que tenho problema no meu joelho e preciso pegar dois ônibus pra chegar aqui, foi até um alívio essa mudança”, disse.

O que dizem os Correios

Segundo os Correios, a mudança visa trazer melhorias tanto para clientes quanto para funcionários, com infraestrutura moderna, maior acessibilidade e ambiente mais confortável.

Além disso, a empresa detalhou quais os locais onde os clientes poderão obter atendimento no período de transição da mudança, ou seja, entre terça e quarta-feira (17 e 18) da próxima semana. 

“Durante o período de transferência da agência, os clientes podem se dirigir às unidades de atendimento localizadas na Rua Francisco Portela, 2.311, no bairro Patronato, e na Rua João de Almeida, 108 (lojas 2 e 3), Alcântara. Além das agências, os usuários poderão usar os terminais de autoatendimento para retirada de encomendas e estão localizados na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, 1.401, Colubandê; na Rua Marinho dos Santos, 125, Raul Veiga; no Pátio Alcântara (Praça Carlos Gianelli, s/nº) e no São Gonçalo Shopping (Rodovia BR- 101, 100)”, informaram os Correios.

Sobre o imóvel no Zé Garoto, os Correios disseram que a unidade “permanecerá em funcionamento como um centro de distribuição da empresa, que será ampliado para a área ocupada pela antiga agência para melhorias nas condições e fluxo de trabalho”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições