Skip to content

Região

Vila Cervejeira sediará a 1ª Oktoberfest em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


cerveja ct divulgação
O mercado da cerveja artesanal está em ascensão. Foto: Divulgação



Niterói se consolida como uma das cidades do país que mais investe na produção de cervejas artesanais. Já são mais de 50 marcas cadastradas. Abrindo novas perspectivas de emprego e fazendo girar a economia da cidade, além de estimular o turismo, será realizada a 1ª Oktoberfest na Vila Cervejeira, no dia 21 de setembro, das 14h às 22h, no centro de Niterói.



O movimento de cervejaria artesanal em Niterói deu um grande salto de qualidade com a Lei No 3288 de maio de 2017 sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves. O texto dá apoio a esses empresários, no sentido de dispor sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município.



Através da lei, a Prefeitura de Niterói reconhece e valoriza a fabricação de cerveja artesanal, além de incrementar o turismo cervejeiro. A cidade ainda promove atividades culturais e gastronômicas, gerando emprego e renda. Pelo decreto municipal, ficou instituído o Selo Niterói Cervejeiro.



Paulo Novaes, presidente da Neltur, afirma que o polo das cervejas artesanais é um exemplo de economia criativa, que contribui para atrair novos turistas apreciadores do modo de produção e os sabores dessa bebida.



“A iniciativa como a 1ª Oktoberfest, na Vila Cervejeira, é mais um evento importante de estímulo ao turismo e a economia da cidade”, destaca.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Três pessoas são baleadas em ocorrências distintas em São Gonçalo

Lago na região do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, onde adolescente de 14 anos morreu afogado.
São Gonçalo

Adolescente de 14 anos morre afogado após cair em lago, em São Gonçalo

Itaboraí

Itaboraí promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos