Skip to content

Segurança Pública

Confronto deixa rastros de destruição no Salgueiro em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Complexo do Salgueiro Pedro Conforte Plantao Enfoco
Um ataque a um veículo blindado do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) deixou rastros em uma igreja, na noite desta quarta-feira (14), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.



Um ataque a um veículo blindado do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) deixou rastros em uma igreja, na noite desta quarta-feira (14), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.



De acordo com a Polícia Militar, o veículo blindado pela corporação era usado em patrulhamento de rotina pela localidade quando os policiais foram alvos de diversos disparos por armas de fogo feitos por traficantes, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ao serem atacados, os militares revidaram, dando início a um intenso confronto armado, mas sem feridos. Nas redes sociais, moradores do ‘quartel-general’ da facção criminosa em São Gonçalo relataram o tiroteio os momentos de tensão com o confronto, que teve início por volta das 20h.



Buraco parede bala Salgueiro SG Lucas Benevides Plantao Enfoco
Rastros de destruição ficaram marcados na região. Foto via grupo Plantão Enfoco



“Rapaz, que tiroteio foi esse? Nunca vi tanto tiro na minha vida. O ‘caveirão’ entrou aqui e a bala voou. Graças a Deus, não pegou em ninguém. Tinha muita gente na rua"



O tiroteio deixou rastros em uma loja de maquiagens, próxima a uma igreja evangélica na Estrada das Palmeiras. Os pilares de sustentação da galeria, onde ficam os estabelecimento, foram atingidos e a entrada de uma loja feminina também sofreu as marcas do confronto.



O Complexo do Salgueiro é apontado pela polícia como o quartel-general do Comando Vermelho em São Gonçalo e utilizado como esconderijo por traficantes armados da facção criminosa. Algumas lideranças do grupo criminoso, conhecidos como Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, e Ricardo Severo, o Faustão, usam o local para se esconder e controlam, de um local conhecido como Itaoca, as atividades criminosas do bando.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro

Esportes

Fim de uma era! Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da Seleção de Portugal

Policiais civis participam de operação contra fraudes bancárias e invasões de sistemas em Jacarepaguá, no Rio.
Segurança Pública

Polícia Civil cumpre mandado no Rio em operação contra fraudes de R$ 1,2 milhão