Skip to content

Segurança Pública

Justiça afasta profissional do caso de ‘vacina de vento’

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


12a DP Copacabana Pedro Conforte 4
A decisão foi em julho e o processo retorna para a 12ª Delegacia Policial prosseguir com a investigação. Foto: arquivo/Pedro Conforte



O juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal, determinou o afastamento da técnica de enfermagem Adenilde Lourenço da Silva das atividades relacionadas à vacinação do imunizante para Covid-19.



De acordo com a denúncia no processo, ainda em fase de inquérito na esfera policial, a técnica de enfermagem lotada no Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, em Copacabana, teria desviado a dose de vacina do laboratório Oxford AstraZeneca, destinada para aplicação na idosa Anna Maria Vilela de Abreu. Com a sua atitude, a servidora municipal deixou de aplicar o imunizante na idosa e infringiu determinação do poder público com o objetivo de impedir a propagação da doença. O caso aconteceu em 27 de janeiro.



O juiz deferiu parcialmente a medida cautelar para o afastamento da servidora da campanha de vacinação e deixou a critério da Secretaria Municipal de Saúde a decisão para realocação de Adenilde em outra de saúde, diversa da imunização para Covid-19.



A decisão foi em julho e o processo retorna para a 12ª Delegacia Policial prosseguir com a investigação.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Presidência da Fifa ganha novo candidato para enfrentar Gianni Infantino

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro