Skip to content

Segurança Pública

Mulher que mandou matar marido no Rio é condenada junto com amigo

Redação | Publicado em:

Reprodução



A Justiça do Rio de Janeiro condenou Andreia Ramos Cortes e Marcos Filipe Oliveira Santana a 36 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra o motorista de aplicativo Alberto de Oliveira Gomes, de 68 anos. O julgamento foi realizado por júri popular.

O crime ocorreu em setembro de 2022, e o corpo da vítima foi encontrado dias depois em uma trilha no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Segundo as investigações, o assassinato foi premeditado com o objetivo de obter o valor de um seguro de vida de R$ 600 mil, do qual Andreia era a única beneficiária.



Alberto mantinha um relacionamento com Andreia há cinco anos. Já Marcos Filipe, além de próximo ao casal, era pai de santo dos dois. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os réus planejaram o crime para que ele parecesse um latrocínio, roubo seguido de morte, e, assim, a mulher pudesse receber o dinheiro do seguro.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Entretenimento

Samuel Rosa faz show gratuito em Maricá

Esportes

Jogador de 30 anos morre após choque com goleiro adversário; vídeo

Previsão do tempo em Niterói: céu encoberto e chuva isolada durante a semana
Região

Semana terá ‘cara de verão’ com sol e chuva no fim da tarde

Niterói

Volta do feriadão tem trânsito caótico nos acessos ao Rio