Skip to content

Segurança Pública

Operação contra grupo especializado em ataques a caixas eletrônicos em Itaboraí

Redação | Publicado em:

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (1º), uma operação contra uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra investigados ligados ao crime. Até o momento, não há informações de prisões.

O caso teve origem em um ataque ocorrido em janeiro de 2023, em uma farmácia no bairro Monjolos, em São Gonçalo. Na ocasião, quatro criminosos arrombaram o estabelecimento e, utilizando maçarico e equipamentos de corte térmico, violaram um terminal bancário, causando prejuízo superior a R$ 200 mil. Durante a ação, houve confronto com policiais militares, e os envolvidos fugiram, abandonando o veículo utilizado.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com base em diligências técnicas e inteligência policial, permitiu reconstituir a dinâmica do crime. Um dos investigados chegou a registrar falsamente o roubo do veículo utilizado na ação, versão posteriormente desmentida por análises de dados de telefonia e interceptações autorizadas pela Justiça. Ele admitiu ter mentido para encobrir sua participação no crime.

As apurações indicam que o carro foi entregue voluntariamente antes do ataque, evidenciando planejamento prévio e divisão de tarefas entre os integrantes da organização criminosa.

Com o inquérito concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a operação desta quarta-feira tem como objetivo apreender celulares, equipamentos eletrônicos e documentos que possam aprofundar as investigações, identificar outros envolvidos e consolidar a responsabilização penal do grupo.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Pet shop de Niterói é denunciado por infestação de ratos
Niterói

American Pet é alvo de denúncias com vídeo de rato flagrado em loja de Niterói

Esportes

Carlo Ancelotti renova com a seleção brasileira até 2030

Lula defende restrição da IA para evitar Fake News nas eleições
Brasil & Mundo

Lula defede proibição da IA durante as eleições

Camila Coelho anuncia fim de casamento com Ícaro Brenner
Celebridades

Depois de 21 anos, Camila Coelho anuncia fim do casamento