Skip to content

Segurança Pública

PF realiza operação contra pornografia infantil na Baixada

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
PF / Rio

 





image


generate image?eliteImageId=38566&web=true&timestamp=1657910256282



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta (15), a Operação Puer Praesidium, para investigar a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantil. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do alvo das apurações, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Segundo a corporação, as investigações começaram em 2021, após recebimento de notícia-crime encaminhada por um integrante de um grupo de WhatsApp. Os agentes identificaram que nela tinham sido compiladas diversas imagens da tela do grupo (print screen),  “evidenciando o compartilhamento de material pornográfico infantil por diversos membros”, observou a PF.A partir desse ponto, verificou-se, que o disseminador do material de cunho pedófilo usava o número de telefone do avô para fazer os compartilhamentos, a fim de burlar eventual identificação.

Foram apreendidos computadores, notebooks e dispositivos de acesso à internet, informou a corporação. De acordo com a PF, o nome da operação, Puer Praesidium, é um brocardo [princípio ou axioma jurídico] latino, que significa proteção infantil.

Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região

Mar agitado no litoral durante passagem de frente fria com previsão de ventos fortes.
Região

Marinha alerta para ventos de até 65 km/h no litoral do Rio