Skip to content

Segurança Pública

PM usa cassetetes durante confusão com torcedores detidos em Copacabana; vídeo

Redação | Publicado em: - Atualizado 3 meses atrás

A derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo terminou em confusão no Rio de Janeiro. Torcedores argentinos se envolveram em brigas, confrontos com a Polícia Militar e cenas de violência em Copacabana, na Zona Sul, e em Búzios, na Região dos Lagos, na noite de domingo (19).

Em Copacabana, um grupo de argentinos cercou um motociclista durante uma confusão. O homem reagiu, derrubou um torcedor no chão e ainda deu um chute antes de ser cercado. Um táxi chegou a atingir um dos envolvidos, enquanto a viseira do capacete do motociclista foi quebrada. Outro vídeo mostra policiais militares usando cassetetes para dispersar os torcedores.

Segundo a Polícia Militar, dois homens foram detidos e levados para a 12ª DP (Copacabana). O policiamento na região foi reforçado para evitar novos tumultos.

Búzios

Já em Búzios, a confusão aconteceu logo após o fim da transmissão da partida em um telão montado na Praça Santos Dumont. Brasileiros e argentinos trocaram provocações, e a briga causou correria entre moradores e turistas.

A PM informou que também foi acionada para uma nova confusão na Rua das Pedras. Os policiais controlaram a situação, mas os envolvidos decidiram não registrar ocorrência na delegacia.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Deputada eleita em MG denuncia ameaças de morte, estupro e ataques racistas

Política

TSE decide nesta quinta-feira o destino de Garotinho e do 2º turno no Rio

Niterói

Acidente entre carro e ônibus deixa vítimas no Centro de Niterói

Rio

Protestos tomam ruas no Centro do Rio