Policiais prenderam nesta sexta-feira (16) em Niterói, o criminoso conhecido como “Alvin”, acusado de homicídio e de articular a expansão da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município da Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, a captura foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou o paradeiro do foragido. Com base nas informações levantadas, os agentes se dirigiram até a comunidade da Vila Ipiranga, no bairro Fonseca, na zona norte da cidade, onde alvin estava escondido.
Ainda de acordo com Polícia Civil, o bandido tem histórico de atuação no Complexo do Guandu, na Baixada Fluminense. Ele estava foragido da Justiça desde 2017.
Relações no Comando Vermelho
Inicialmente, Alvin encontrava-se abrigado na comunidade da Nova Holanda, no Rio de Janeiro. Recentemente, teria se deslocado para a Vila Ipiranga com o objetivo de atuar na expansão territorial da facção criminosa em Niterói, conforme apontam as investigações.
Após a prisão, Álvaro foi conduzido à sede da Divisão de Homicídios da Capital para a formalização do cumprimento da ordem judicial.