Skip to content

Segurança Pública

Preso por furtar joias de compositor que morreu em Copacabana

Redação | Publicado em:

Arquivo/Pedro Conforte

 





image


generate image?eliteImageId=14425&web=true&timestamp=1670703480714




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O homem suspeito de furtar joias do apartamento do compositor da Portela Beto Aquino, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (10).

O técnico de enfermagem Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, era investigado pela 12ª DP (Copacabana) desde segunda-feira (5), quando o músico foi encontrado morto em sua residência.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi infarto do miocárdio, mas familiares deram falta de alguns bens no imóvel. Segundo apurado, o compositor e o preso tiveram um relacionamento.

No dia da morte, logo após o ocorrido, imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram o homem deixando o local com bolsas e mala. Ele teria furtado joias de alto valor, além de outros pertences, como aparelhos de telefone celular.

O inquérito também apurou que o homem utilizou-se de cartões do compositor após a sua morte e estaria se desfazendo das joias subtraídas. A 12ª DP representou pela prisão preventiva dele.

Os agentes realizaram diversas diligências para prender o suspeito, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, bem como informações fornecidas pelo Disque-Denúncia.

Sem alternativas, o autor se entregou na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foi levado para a 12ª DP para prestar esclarecimentos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula presidente
Política

Luiz Inácio Lula da Silva é reeleito presidente do Brasil

Celina Leão
Política

Governadora Celina Leão é reeleita no Distrito Federal

Niterói

Interdição na orla de Icaraí, em Niterói, começa na terça-feira; entenda

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá