Skip to content

Brasil & Mundo

Plano macabro: síndico é preso acusado de matar moradora de prédio e esconder o corpo em GO

Redação | Publicado em: - Atualizado 9 meses atrás

Moradora de prédio desaparece por 40 dias e síndico é preso acusado de assassinato
Daiane Alves dos Santos, de 43 anos, desapareceu por mais de um mês. Foto: Divulgação/ Polícia Civil GO

A Polícia Civil de Goiás investiga um caso de assassinato planejado de uma moradora de um condomínio em Caldas Novas, no Sul Goiano de Goiás. O principal acusado é o síndico do prédio onde a vítima morava, que foi preso na manhã desta quarta-feira (28), junto do filho, que teria acobertado o crime.

Daiane Alves de Souza, de 43 anos, deparaceu no dia 17 de dezembro, e foi procurada pela Polícia Civil por mais de um mês, até ser achada nesta madrugada em uma mata a quinze quilômetros do condomínio Amethyst Tower, onde morava. Segundo os agentes, o corpo foi achado em estado de decomposição.

De acordo com as investigações, o caso começou quando a vítima percebeu que a luz do apartamento onde ficava havia sido cortada, enquanto outras residências do prédio ainda estavam iluminadas. Movida pelo estranhamento, Daiane pegou o elevador, onde foi vista pela última vez, e desceu até o subsolo no condomínio para checar o problema elétrico, desaparecendo desde então. Para os policiais, o síndico teria aproveitado as circunstâncias para cometer o crime, já que o subsolo não possui câmeras.

As investigações também detectaram que o acusado tinha um passado de conflitos com a vítima, que já havia o denúnciado por perseguição (stalking), sendo alvo de agressão em uma das discussões entre os dois. A Polícia também afirma que, durante um depoimento realizado hoje, o acusado teria confessado que matou Daiane após um bate-boca.

Reação da família

Após a morte de Daiane ser confirmada pela Polícia Civil, nesta manhã, a mãe e irmã da vítima ficaram indignadas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver as duas realizando um quebra-quebra na portaria do prédio onde a filha morava. No ato de revolta, é possível ouvir a mãe perguntando, enquanto chora, “como é possível alguém fazer uma coisa dessa?”. Confira:

Video: Reprodução/ redes sociais

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Câncer de intestino dispara entre jovens adultos. Lua Blanco está entre as vítimas
Saúde & Bem-Estar

Câncer de intestino dispara entre adultos com menos de 50 anos; entenda

PRF apreende 2 toneladas de maconha escondidas em caminhão na Dutra
Segurança Pública

PRF apreende 2 toneladas de maconha escondidas em caminhão na Dutra

Justiça condena Coca-Cola a indenizar pai e filho vítimas de atropelamento
Interior

Justiça condena Coca-Cola a indenizar pai e filho vítimas de atropelamento no Rio

Cria de Niterói, Caio Martins marca em estreia europeia e troca camisa com David Luiz
Esportes

Cria de Niterói, Caio Martins marca em estreia europeia e troca camisa com David Luiz