Skip to content

Segurança Pública

STJ nega pedido de liberdade e mantém prisão de Deolane

João Alves | Publicado em:

STJ nega pedido de liberdade de Deolane Bezerra
Advogada e influenciadora é investigada em esquema milionário do PCC. Foto: Reprodução

Em decisão unânime, a 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, na tarde desta terça-feira (9), a prisão preventiva de Deolane Bezerra, suspeita de integrar um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao negar o pedido de liberdade da advogada e influênciadora, o ministro e relator do caso, Ribeiro Dantas, afirmou que a soltura é injustificável, uma vez que o pedido de prisão domiciliar não foi avaliado em instâncias inferiores.

Apesar de manter Deolane presa, Dantas recomendou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acelere a apuração do caso e defina a relação da advogada com a organização criminosa.


Prisão de Deolane

Deolane Bezerra foi presa no dia 21 de maio, quinta-feira, em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) com a Polícia Civil. Ela é investigada pela Operação Vérnix, que apura a participação da advogada em um esquema de dinheiro do PCC.

As investigações apontam que Deolane teria recebido mais de R$ 1 milhão em depósitos fracionados, feitos entre 2018 e 2021, em prática criminosa conhecida como ‘smurfing’.

Em defesa no tribunal, os advogados da influênciadora afirmam que a prisão preventiva é um ato ‘midiático’ e que a ligação dela com a facção criminosa é apenas no exercício de advogada.

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Oportunidades estão distribuídas por diferentes regiões da cidade e incluem 211 postos exclusivos para pessoas com deficiência.
Rio

Rio tem 1.799 vagas de emprego, incluindo 500 para PCD

Ministério do Meio Ambiente investiga possível atuação organizada por trás dos focos de fogo. Operação já extinguiu 292 incêndios, mas oito permanecem ativos no estado.
Brasil & Mundo

Incêndios no Amazonas: força-tarefa abre 120 procedimentos para investigar suspeitos

Descarte de lixo eletrônico nos Correios é gratuito em 6.868 agências. Serviço recebe celulares, notebooks e outros aparelhos de até 30 kg.
Brasil & Mundo

Correios passam a receber lixo eletrônico gratuitamente em todo o Brasil

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas
Niterói

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas