Skip to content

Segurança Pública

Suspeita de tráfico de drogas é presa no velório do marido

Tayná Ferreira | Publicado em:

Reprodução



Uma mulher de 26 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa nesta sexta-feira (11) dentro de um cemitério, enquanto participava do velório do marido, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A jovem estava foragida da Justiça de São Paulo e atuava na distribuição de entorpecentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV).

A prisão foi realizada no Cemitério Padre Cézare Vigezzi. De acordo com as investigações, o marido da suspeita era considerado um “homem de guerra” do CV e havia sido morto horas antes em confronto com policiais militares no município.



Durante a despedida, a mulher usava uma camiseta com uma homenagem ao companheiro, onde se lia:

“Eternamente em nossos corações — 10/04/2025. O amor que nos uniu ficará eternizado, assim como a saudade que vai morar pra sempre dentro do meu coração.”

A localização da foragida foi possível graças a uma ação conjunta de inteligência entre agentes da 50ª DP (Itaguaí) e da Delegacia Seccional de Jacareí. A mulher já havia sido presa em 2022, quando foi flagrada transportando 9 kg de cocaína de Jacareí para a comunidade do Lins, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, em 2023, foi novamente detida por transportar mais de 2.000 cápsulas da droga do Chapadão para São Paulo.

Apesar das prisões anteriores e das apreensões de drogas, ela continuava sendo considerada uma pessoa de confiança por lideranças do PCC e do Comando Vermelho.

Tayná Ferreira

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e dar voz a diferentes realidades. Atua principalmente na produção de reportagens especiais e na cobertura de temas relacionados a segurança pública e cidades. Estudante de Libras e defensora da causa animal. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Manutenção da Cedae suspende abastecimento de água em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

São Gonçalo

Carro sai da pista e por pouco não cai em canal na RJ-106, em São Gonçalo

Trânsito na BR-101 teve 2 km de lentidão após pane em ônibus em São Gonçalo. Veículo foi removido às 7h10 desta terça-feira (27).
Região

Ônibus com pane causa 2 km de lentidão na BR-101, em São Gonçalo

Harry Kane supera Mbappé e Lamine Yamal e conquista a Bola de Ouro 2026
Esportes

Harry Kane supera Mbappé e Lamine Yamal e conquista a Bola de Ouro 2026