Skip to content

Segurança Pública

Tráfico expulsa porteiros pra tomar conta de condomínio em Itaboraí

Redação | Publicado em:

Reprodução



Traficantes expulsaram funcionários de um condomínio em Marambaia, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, e segundo denúncias de moradores, estão impondo as próprias regras no local há cerca de uma semana.

Porteiros e zeladores teriam recebido ameaças caso voltassem a trabalhar, de acordo com relatos. A situação tem gerado diversos transtornos para cerca de 250 famílias, que vivem com medo. 

“Moradores estão sem água porque os funcionários que fazem a manutenção do sistema tiveram que ir embora”, diz um denunciante.

No local, conforme os moradores, a portaria está totalmente aberta, e algumas câmeras foram quebradas e arrancadas. 

Ainda de acordo com as denúncias, essa seria a segunda vez que bandidos tentam o domínio de um condomínio do bairro. Antes do Condomínio Jardim Marambaia, eles tentaram o controle de outro conjunto habitacional.

“Simplesmente expulsaram os porteiros, os funcionários, e falaram para que nenhum deles pudesse aparecer no condomínio, até que eles assumissem a gestão do condomínio. Por conta disso, o condomínio está com as portas todas abertas, qualquer um pode entrar no condomínio. Os moradores estão à mercê de qualquer um que entra. A gente está com um problema ainda mais grave que é a falta d’água”, relata a denúncia.

O que diz a polícia?

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e está acompanhando diretamente o reforço do policiamento na região do Condomínio Jardim Marambaia.

“Na segunda (30) e terça (1º) desta semana, a unidade recebeu as primeiras informações sobre a movimentação criminosa na região. Nos dois dias, equipes reforçaram a presença policial na localidade, inclusive com o emprego de um veículo blindado, visando resguardar a segurança dos policiais”, diz a nota.

Nesta quarta (2), novamente as equipes estiveram na localidade realizando rondas e abordagens sistematicamente. Até o momento, não foram localizados criminosos, diz a PM.

“O comando do 35° BPM já está atuando em conjunto com a delegacia da área no sentido de identificar e localizar suspeitos que estejam atuando naquele perímetro. O policiamento seguirá reforçado na região”, finaliza a nota.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói

Brasil & Mundo

Dedeco, youtuber de futebol, morre aos 33 anos

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 170 milhões neste domingo (18)
Brasil & Mundo

Mega-Sena: veja onde foi feita aposta que levou prêmio de mais de R$ 324 milhões