Skip to content

Segurança Pública

Violência no Rio: ataques a bares deixam mortos e feridos

Tiago Souza | Publicado em:

Arquivo



A noite deste sábado (14) foi marcada por dois ataques a bares em diferentes regiões do Rio de Janeiro, que resultaram em quatro mortos e três baleados. O primeiro caso ocorreu na comunidade da Muzema, na Zona Oeste da cidade, mais precisamente em um bar localizado na Avenida Engenheiro Souza Filho.

Por volta das 20 horas, criminosos abriram fogo contra frequentadores do estabelecimento, atingindo três pessoas. Uma delas, Cristiano Lira, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge e outras duas para o Hospital Miguel Couto.

A Polícia Civil está investigando o caso sob duas hipóteses, homicídio doloso, quando há intenção de matar, e homicídio tentado, quando o criminoso não consegue concluir o crime. O corpo de Cristiano Lira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Mais tarde, por volta das 21h40, outro ataque ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, desta vez na Rua Manoel da Silva Pereira, no bairro Prados Verdes. Criminosos, a bordo de um veículo não identificado, passaram atirando contra um bar, resultando em três mortes. As vítimas foram identificadas como Leanderson Ferreira, de 39 anos, Rodrigo Júnior, de 24 anos, e Jonatha Almeida, de 30 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou as vítimas já sem vida. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Vitor da Silva, de 30 anos, foi baleado e levado para o Hospital Rocha Farias.

As delegacias de homicídios da capital e da Baixada Fluminense estão investigando ambos os casos, tentando esclarecer os motivos dos ataques e identificar os responsáveis pelas mortes. Até o momento, não há informações sobre prisões ou suspeitos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro

Esportes

Fim de uma era! Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da Seleção de Portugal

Policiais civis participam de operação contra fraudes bancárias e invasões de sistemas em Jacarepaguá, no Rio.
Segurança Pública

Polícia Civil cumpre mandado no Rio em operação contra fraudes de R$ 1,2 milhão

Setembro é de chuva no Rio e Niterói
Região

Defesa Civil coloca Niterói em estágio de atenção por previsão de chuva forte