Policial Militar é assaltado no Fonseca

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Foto: Arquivo Plantão Enfoco

Um policial militar de férias foi assaltado na noite desta quinta-feira (21), no Fonseca, Zona Norte de Niterói. De acordo com a vítima, três assaltantes em duas motocicletas a abordaram colocando uma pistola em seu rosto enquanto ela aguardava uma pessoa dentro do carro, na Rua Desembargador Lima Castro.

Segundo o policial, o crime ocorreu por volta das 21h40, na altura do número 113 da via. Ele relatou que estava esperando um amigo emprestar uma mala para viagem que realizaria nesta sexta-feira (22) para o México, mas que foi assaltado assim que estacionou o carro, modelo Kia Cerato, de cor vermelha.

Junto com o carro, os assaltantes levaram o revólver do PM, uma quantia de dinheiro em dólar e em real, uma mala com roupas, relógio, tênis, celular e a carteira de polícia.

“A minha sorte foi que eles não viram que eu era policial antes de eu começar a correr. Foi tudo muito rápido! Eu joguei a minha arma no chão do carro e assim que sai do veículo comecei a fugir”, contou a vítima.

O policial relatou ainda que os assaltantes tiveram dificuldade em levar o veículo, que só liga com o pé na embreagem. Apesar de eles terem procurado o policial pela rua, ele já estava escondido em uma casa da região.

“Eu avisei na rádio da polícia o ocorrido e fiquei sabendo que eles cometeram pelo menos mais três assaltos depois do meu: um na Rua Noronha Torrezão e dois na Rua 22 de Novembro. Os PMs tentaram cerco de todos os jeitos, mas não conseguiram encontrar os criminosos. Segundo transeuntes, eles foram em direção a Ititioca”, informou o policial.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).