Reforço na Polícia Militar de SG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Governo estipula meta de 1800 policiais no Batalhão de São Gonçalo. Foto: Wallace Rosa
Governo estipula meta de 1800 policiais no Batalhão de São Gonçalo. Foto: Wallace Rosa

O efetivo do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) recebeu um reforço de 47 policiais militares. São Gonçalo foi o destino da maioria dos 375 militares formados no início de novembro.

A cerimônia de incorporação do efetivo ao batalhão ocorreu nesta quinta-feira (21) na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo. Os militares entrarão em expediente já a partir de amanhã (22). O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel (PSC).

O governador destacou que, este ano, o batalhão já recebeu 141 militares. “São Gonçalo é uma das cidades que mais sofre com a criminalidade. São Gonçalo deveria ter 1,8 militares e ainda estamos muito aquém disso” afirmou Witzel.

Segundo Figueiredo, atualmente o efetivo do batalhão é de aproximadamente 1,2 mil policiais.

O batalhão vai permancer no mesmo local e será reformado. A reforma é pra ontem, o governador já sinalizou a questão financeira. Estamos iniciando as obras necessárias e enviando equipamentos. Mandamos 60 viaturas novas e motos, e agora estamos reforçando o efetivo. Nesse primeiro ano de gestão, buscamos priorizar São Gonçalo, que estava há muito tempo sem apoio do Estado”, afirmou o Secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Rogério Figueiredo.

Witzel disponibilizou, ainda, a estrutura da Polícia Militar para treinar a Guarda Municipal de São Gonçalo no uso do armamento.