Cidades

Ressaca com ondas de quase três metros em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Ressaca com ondas de quase três metros em Maricá
|  Foto: Foto : Karina Cruz
Ressaca causa ondas de mais de 2,5 metros. Foto: Karina Cruz

A ressaca que atinge as praias de Maricá, nesta quinta-feira (22), causa ondas de mais de 2,5 metros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O órgão já havia previsto a mudança de tempo desde o início da semana.

Apesar do vento fraco, o mar ficou bastante agitado com ondas que chegaram a atingir diferentes trechos da faixa de areia da Barra de Maricá. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para esta quinta-feira (22) a mínima deve ficar nos 17°C e a máxima será de 25° C. Há a probabilidade de muitas nuvens com chuva isolada para a tarde e noite.

Segundo a Marinha do Brasil, na madrugada da última segunda-feira (19), houve a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, a 250 milhas náuticas do litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O sistema foi classificado como Tempestade Subtropical “Potira”. Seu deslocamento é previsto para a direção leste até esta quinta (22) e, posteriormente, poderá se deslocar para sudoeste/sul. 

Ainda segundo o INMET, a previsão é de que as ondas só abaixem nesta sexta-feira (23).

< Animais abandonados à própria sorte dentro de casa em São Gonçalo Após interesse em Chay, Botafogo negocia com outro destaque da Portuguesa <