São Gonçalo amplia testagem drive-thru para Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Serviço foi ampliado para a população. Foto: Ascom/PMSG

O serviço de teste rápido da Covid-19 em São Gonçalo, na modalidade drive-thru, foi ampliado para toda a população até esta quinta-feira (12). A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando uma tenda no estacionamento do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, para atender todos que passam pelo local, inclusive pedestres. Os testes podem ser feitos de 11h às 16h.

Desde o dia 4 deste mês, a ação está sendo realizada no mesmo endereço, no entanto, apenas para taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas de entrega de comida até então. Com a ampliação do serviço, o intuito é atender ainda mais pessoas e impedir o contágio da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, o protocolo é importante para o controle da Covid na cidade.

“Muitos trabalhadores acabam sem tempo para realizar o teste devido ao dia a dia atarefado. Ainda temos os casos de pessoas que trabalham no ramo de transportes, como motoristas de aplicativos, então é importante dar esta opção para a população”, garantiu.

A Secretaria de Saúde ressalta que é necessário estar munido de identidade para realizar o exame.

Ampliação

A Secretaria de Saúde também ampliou o número de unidades realizando o teste rápido na cidade. Agora são 13 postos: Polos Sanitários Rio do Ouro, Porto do Rosa, Alcântara, Zé Garoto e Jardim Catarina; Centro de Triagem no Zé Garoto; Clínicas da Família Mutondo e Barro Vermelho; Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras; Clínica da Criança, no Zé Garoto, e PAMs Coelho, Neves e Alcântara.