Ato de amor

Alunos raspam o cabelo em homenagem a amigo com câncer

Nicolas está com linfoma no tórax

A turma do 'terceirão 131' decidiu se mobilizar para alegrar Nicolas
A turma do 'terceirão 131' decidiu se mobilizar para alegrar Nicolas |  Foto: Reprodução
 

Uma turma do colégio Educação Adventista, no Paraná, comoveu todos nas redes sociais ao prestarem uma homenagem ao colega de classe, Nicolas Barlande. O garoto, que é a atração do time de basquete de São José dos Pinhais, descobriu, há menos de dois meses, que está com linfoma no tórax, e precisou raspar os cabelos durante o processo de quimioterapia.

Como forma de demonstrar carinho e ficar ao lado do rapaz, a turma do 'terceirão 131' decidiu se mobilizar para alegrar Nicolas e as imagens emocionaram a web, que resultou em mais de 300 mil curtidas.

"Boa parte da turma raspou o cabelo em forma de apoio ao Nicolas e é emocionante ver o quanto os estudantes se empenham nessa ação tão linda", publicou a direção do colégio nas redes sociais.

O jovem estuda na instituição desde o sexto ano e os amigos não foram os únicos a homenageá-lo. Quando começou o tratamento, a mãe do rapaz, Keila Berlande, observou os fios de cabelo do filho começarem a cair. Como Nicolas sempre foi muito vaidoso, ela decidiu tentar levá-lo para cortar o cabelo.

Antes de ir até a Barbearia Ramalho, Keila avisou ao barbeiro Ronaldo, dono do estabelecimento, sobre o caso delicado do filho. Quando chegaram no local, os dois se surpreenderam ao ver que o barbeiro também havia raspado os cabelos, em apoio ao garoto.

Confira o vídeo da turma

Your browser doesn't support HTML5 video.

Turma comoveu todos nas redes sociais ao prestarem apoio ao rapaz via Redes Sociais
  

Logo Enfoco

Manuela Carvalho

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Flamengo encerra sequência no Maracanã enfrentando o lanterninha Tragédia em Pernambuco: mais de 60 mil desalojados <