Polêmica

Atriz seminua rasga Bíblia durante espetáculo e é ameaçada

Isa Meneguetti se manifestou por meio das redes sociais

Na cena que se tornou viral, Isa surge apenas de lingerie
Na cena que se tornou viral, Isa surge apenas de lingerie |  Foto: Redes Sociais
 

A performance teatral intitulada "Obsceno", realizada no bar Vila Porto em João Pessoa (PB), está causando alvoroço nas redes sociais devido a uma cena específica que gerou grande repercussão.

Durante o espetáculo, a atriz Isa Meneguetti, em determinado momento, aparece seminua, rasgando uma Bíblia, provocando a indignação de muitos internautas. Nas redes sociais, a artista respondeu às críticas e explicou a intenção por trás da peça.

  

Na cena que se tornou viral, Isa surge apenas de lingerie, enquanto outra mulher está vestida com um vestido e jaqueta preta. Após uma encenação e reações efusivas da plateia, a atriz rasga o livro sagrado, provocando aplausos e vibrações do público.

As redes sociais foram inundadas por críticas ao espetáculo e à atriz, incluindo comentários como "Desejo que ela encontre Deus e entregue sua vida a Jesus" e "O mundo está acabando, você esperava o que?". As críticas rapidamente se transformaram em ameaças dirigidas à atriz e à peça.

Ameaças de morte

Em sua conta no Instagram, Isa Meneguetti abordou o propósito da peça e lamentou as ameaças recebidas.

"Hoje (8/12), um dia após 'Obsceno', espetáculo que se propôs a questionar estruturas opressoras, sofremos ataques violentos nas redes sociais", declarou.

A atriz também abordou as partes específicas que foram exploradas nas redes sociais: "Postagens sensacionalistas se utilizaram de partes da representação artística que levamos para o palco para promover e incitar violência diretamente contra nós, ameaçando inclusive a nossa integridade física".

"E é justamente contra essa violência que lutamos e denunciamos - não só ontem, nesse palco, mas durante toda a vida", continuou.

A atriz ressaltou que aqueles presentes no evento compreenderam a potência e crítica da performance.

"Quem pôde estar presente sabe a potência e a crítica do que criamos ali. Nós promovemos reações profundamente íntimas e viscerais em cada participante e espectador - e o que é arte se não isso? Diante de tantas violências que vivemos é isso que choca e é considerado obsceno? Uma manifestação artística incomoda mais que anos de violência?", questionou.

Ao final, Isa Meneguetti retomou a pergunta inicial da peça: "O que é obsceno para você?"

< Bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é internado no Rio Avião com alimentos é enviado para ajudar vítimas da Faixa de Gaza <