Revelação
Aviãozinho de Silvio Santos não era feito de dinheiro; entenda
Influencer compartilhou curiosidades sobre o programa
Após a morte do icônico Silvio Santos no sábado (17), internautas trouxeram à tona diversas curiosidades sobre o apresentador e o programa no SBT. Em uma thread na rede X, antigo Twitter, a influenciadora Leila Germano compartilhou suas experiências ao participar do auditório e revelou que ao contrário do que muitos acreditavam, os aviõezinhos não eram feitos de dinheiro real.
A thread, que se espalhou rapidamente pela internet, mostrou a atenção de Silvio Santos ao seu público e revelou o "truque" por trás dos famosos aviõezinhos lançados logo após o apresentador dizer a famosa frase: “Quem quer dinheiro?”.
“O aviãozinho que ele lançava para que voasse era um mockup de papel revestido com durex para dar firmeza. Quem pegasse um deles tinha que sair do estúdio e trocá-lo por uma cédula do valor correspondente em uma barraca de dinheiro, semelhante às de quermesse”, explicou.
De acordo com Leila, Silvio Santos sempre demonstrou um profundo respeito por seu público.
“Ele realmente valorizava o público. Antes do início dos programas, ele se dirigia ao meio da plateia e perguntava: ‘Chegaram bem? Estão alimentadas? Receberam? Muito obrigada por estarem aqui e dedicarem seu tempo para nos prestigiar’”, contou a influenciadora.
A influenciadora também revelou que o apresentador se preocupava em garantir que os presentes no auditório estivessem bem alimentados durante e após as gravações.
“Além de distribuir dinheiro, Silvio Santos fazia com que os anunciantes fornecessem produtos para que a produção montasse kits de lanches, garantindo que essas pessoas, muitas vezes sem comida em casa, tivessem o que comer ao longo do dia. [Recebíamos] dois sacos para cada um quando participei. Tinha guaraná, sanduíches de presunto e queijo, Serenata de Amor, Todynho… foi um gesto de muita dignidade”, afirmou Leila.
Aviãozinho
Além disso, Silvio Santos também implementou um sistema para garantir que todas as pessoas na plateia tivessem chances iguais de pegar os aviõezinhos. “Quem pegasse um aviãozinho por estar sentado perto do corredor (onde ele lançava mais frequentemente para o centro) precisava se levantar e se sentar na ponta da lateral, enquanto todos se moviam mais para o centro, para oferecer uma oportunidade justa para os demais. Foi uma ideia dele”, revelou Leila.
Entre os diversos comentários, uma internauta compartilhou uma experiência pessoal para confirmar a veracidade dos fatos: “Eu confirmo esta thread, pois minha mãe frequentou a plateia várias vezes e ganhou muito dinheiro e ajuda financeira quando era mais jovem. Ela sempre diz que sentia falta de ir, pois era uma experiência incrível”, contou.
Como estamos num feed póstumo cheio de homenagens, relatos e alguns cancelamentos, vou contar o que vi de perto do Silvio Santos.
— Leila Germano 🗣️ (@LeilaGermano) August 17, 2024
Vem no fio. 🧶
1) Em 2013 comecei uma saga de realizar um sonho chamado SER AUDITÓRIO DO SILVIO SANTOS.
(+) pic.twitter.com/kMg3OikMOV
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!