Inusitado
Bicicleta 'voa' em Niterói após ônibus se embolar com fio; vídeo
Momento rapidamente viralizou nas redes sociais
Uma bicicleta elétrica foi levantada no ar após ficar presa a fios arrastados por um ônibus municipal que passava pela Rua Tavares de Macedo, em Icaraí, Niterói, na manhã deste sábado (14). O momento inusitado foi registrado por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais.
A dona da bicicleta, Fernanda Esteves, de 40 anos, moradora de Icaraí, estava em um bar no momento do ocorrido e compartilhou o vídeo nas redes sociais. Em entrevista ao ENFOCO, ela explicou com detalhes o que aconteceu.
"Eu sempre ando de bicicleta elétrica por aqui. Ela estava parada em frente ao bar, que frequentamos normalmente. Havia um fio baixo, que não era elétrico, indo do poste até o telhado do bar. Quando o ônibus passou, o fio se soltou e ficou preso no guidão da minha bicicleta, que foi levantada à medida que o ônibus seguia", relatou.
Segundo Fernanda, a situação foi controlada rapidamente pelos garçons que presenciaram o ocorrido e começaram a gritar para que o ônibus parasse. No entanto, mesmo após parar, a bicicleta continuou suspensa.
"A bicicleta subiu rapidamente, ficou ali suspensa e não caiu, ainda bem. Então, os garçons seguraram a bicicleta e avisaram ao motorista do ônibus para dar ré. Quando o ônibus começou a dar ré, o fio subiu de novo e eles conseguiram tirar a bicicleta do fio. A bicicleta desceu e os funcionários subiram no ônibus para desenroscar o fio do teto. Ninguém se feriu", compartilhou Fernanda.
O episódio aconteceu por volta das 11h48 e rapidamente viralizou nas redes sociais. Internautas começaram a brincar com a situação, como se a bicicleta estivesse realmente 'voando'. O humor foi compartilhado até pela própria Fernanda, que descreveu o momento como um "milagre de Natal".
"A minha bicicleta voou, criou asas. Eu brinco com tudo, não ia chorar. Só estava pensando positivo para a bike não cair", disse ela, em tom descontraído. E, de fato, a bicicleta não foi danificada.
A concessionária Enel, responsável pelo serviço de energia na cidade, foi procurada pelo ENFOCO, mas informou, em nota, que "não foi acionada para a ocorrência".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!