Caramba!
Capivara ataca adolescente enquanto ela tomava banho
O animal pertence à avó da vítima. A jovem ficou com ferimentos
Uma adolescente foi atacada por uma capivara enquanto nadava em um lago de uma fazenda na cidade de Ciénaga, na Colômbia. O vídeo, compartilhado na semana passada, chamou a atenção na internet e já acumula mais de 1 milhão de visualizações. A jovem ficou ferida pelo corpo devido ao ataque.
No vídeo publicado pela jovem em suas redes sociais, é possível vê-la aproveitando o banho na lagoa quando, de repente, uma capivara salta sobre ela e morde seus braços e cabeça. O animal continua atacando, enquanto a adolescente grita por socorro. O ataque durou cerca de 30 segundos, e a jovem tenta se afastar, mas a capivara a empurra para dentro da água.
Identificada como Lucy, a vítima conseguiu escapar do animal sozinha e, em suas redes sociais, relatou aos seguidores que as mordidas causaram alguns cortes e uma pequena cicatriz. Ela também revelou que a capivara pertence à sua avó. Outros vídeos mostram a fazenda da família, que abriga diversos animais, como porcos e cavalos.
Capivara
As capivaras podem ser portadoras de diversas doenças, incluindo a febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela. Consideradas os maiores roedores do mundo, as capivaras possuem dentes grandes que podem representar perigo. Quando se sentem ameaçadas ou em defesa, elas podem morder.
O ambiente natural dessas criaturas oferece condições para o desenvolvimento de vetores de doenças. Por viverem ao ar livre, em áreas com água e vegetação, elas podem ser hospedeiras do carrapato-estrela, responsável pela transmissão da febre maculosa brasileira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!