Pegou mal

Cartaz com Jesus entre mulheres gera polêmica na 'Paixão de Cristo'

Organização do evento garante que peça será apresentada

Cartaz de peça 'A Paixão de Cristo' gera polêmica
Cartaz de peça 'A Paixão de Cristo' gera polêmica |  Foto: reprodução / internet
 

Um cartaz com a divulgação do espetáculo 'Paixão de Cristo', que seria apresentado nesta sexta-feira em Teresina, Piauí, virou motivo de discussão nas redes sociais, principalmente entre religioso. O anúncio, postado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ilustra a imagem de Cristo acompanhado  de mulheres decotadas. 

A postagem foi apagada pela Fundação, mas diversos internautas pegaram a imagem e debateram na internet. A mioria dos internautas citou que a peça publicitária foi abordada de maneira desrespeitosa, principalmente com a religião. 

Não é possível que um cartaz desse tenha passado por uma equipe inteira sem ninguém pra levantar a mãozinha: Moçada, tá estranho! ,
 
Pô, peço perdão desde já, mas achei que era a capa de um pornô ,
 
Pessoal que fez achou que o conceito de paixao de Cristo era outro ,
 

Mesmo com às críticas, a peça, segundo os organizadores, foi mantida. A organização prevê, ao menos, um público de 10 mil espectadores.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Teresina disse que atua apenas como apoiadora do evento. De acordo com o executivo, a responsabilidade da peça e da publicidade é do grupo de teatro do Bairro Monte Castelo. 

Veja a nota na integra

A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.

A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.

A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.

< Encontrado corpo do terceiro pescador desaparecido na Baía de Guanabara Suspeito com mais de 12 anotações criminais é preso pela PM <