Pegou mal
Cartaz com Jesus entre mulheres gera polêmica na 'Paixão de Cristo'
Organização do evento garante que peça será apresentada
Um cartaz com a divulgação do espetáculo 'Paixão de Cristo', que seria apresentado nesta sexta-feira em Teresina, Piauí, virou motivo de discussão nas redes sociais, principalmente entre religioso. O anúncio, postado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ilustra a imagem de Cristo acompanhado de mulheres decotadas.
A postagem foi apagada pela Fundação, mas diversos internautas pegaram a imagem e debateram na internet. A mioria dos internautas citou que a peça publicitária foi abordada de maneira desrespeitosa, principalmente com a religião.
Não é possível que um cartaz desse tenha passado por uma equipe inteira sem ninguém pra levantar a mãozinha: Moçada, tá estranho!
Pô, peço perdão desde já, mas achei que era a capa de um pornô
Pessoal que fez achou que o conceito de paixao de Cristo era outro
Mesmo com às críticas, a peça, segundo os organizadores, foi mantida. A organização prevê, ao menos, um público de 10 mil espectadores.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Teresina disse que atua apenas como apoiadora do evento. De acordo com o executivo, a responsabilidade da peça e da publicidade é do grupo de teatro do Bairro Monte Castelo.
Veja a nota na integra
A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.
A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.
A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!