Assustador
'Chuva de aranhas' assusta moradores; veja cena inusitada
Fenômeno chamou atenção nas redes sociais
Os moradores de São Tomé das Letras, em Minas Gerais, foram pegos de surpresa ao se deparar com uma "chuva de aranhas" que atingiu a cidade. Na ocasião, centenas de pequenas aranhas pareciam voar enquanto caminhavam presas as suas teias, criando uma imagem assustadora.
O vídeo foi publicado pela ativista ambiental Bruna Naomí no fim do mês passado e viralizou nas redes sociais. Segundo ela, este fenômeno é natural e ocorre em períodos de calor intenso e alta umidade, principalmente no verão. O registro foi realizado no dia 28 de dezembro, mas só chamou a atenção nesta semana.
A ativista explicou na publicação que as aranhas fazem parte da espécie Parawixia Bistriata e não oferecem risco aos humanos. “Elas fazem essa teia gigantesca que atravessa a estrada, passam o dia dormindo e saem no final da tarde”, esclareceu.
Com o aumento das temperaturas, este fenômeno pode se tornar cada vez mais frequente. As colônias podem crescer, resultando em um maior número de teias e em mais episódios como este, chamado de “chuva de aranhas”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!