E agora?
Determinação de bloqueio do Telegram gera memes na internet. Confira!
WhatsApp foi o principal alvo da web
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em determinar a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil, causou incômodo e gerou diversas brincadeiras nas redes sociais.
O principal alvo dos usuários do Twitter foi o também aplicativo de mensagens WhatsApp. Conhecido por "facilitar" a vida dos usuários, o Telegram permite que as pessoas possam baixar livros, filmes e séries através de "robôs" que auxiliam o processo, função que o WhatsApp não dispõe.
Outro incômodo nos usuários, que um possível bloqueio do Telegram pode causar, é a ausência de aplicativo de mensagens para substituir o WhatsApp quando este parar de funcionar. Constantemente, o Telegram serve de segunda opção para os usuários quando há algum problema com o WhatsApp.
Confira os memes:
Sabe qdo o WhatsApp para de funcionar e todo mundo corre pro Telegram?
— (Certified) Rose 🌹🎵🎶 (@rrbelle) March 18, 2022
E qdo o Telegram é bloqueado, o que acontece?
( risos)👇 pic.twitter.com/d0c5ZQkYn8
Com o fim do telegram só nos resta migrar pra ele
— rahiffffff (@unknownnbrother) March 18, 2022
o whatsapp 2 pic.twitter.com/1uTJhn9gJh
o telegram vai sair do Brasil como vou ver meus filmes, minhas séries piratas agora, era pra derrubar o whatsapp e não o telegram, muda brasil pic.twitter.com/3AzJa9AI4o
— TA!NAN/💔 (@__TAINAN_) March 18, 2022
eu e minhas amigas tendo que usar o whatsapp assim pic.twitter.com/PvM5btubu3
— jaci (@serpentedeareia) March 18, 2022
TIRA O WHATSAPP MAS N MEXE COM MEU TELEGRAM pic.twitter.com/7BGAor09Rj
— Bro, her? (@Manuuh_0412) March 18, 2022
Determinação
O STF, através do ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão do Telegram nesta sexta-feira (18). A decisão atende um pedido da Polícia Federal por causa das investigações sobre o blogueiro Allan dos Santos.
Segundo o ministro, o Telegram ignora a Justiça e despreza a legislação ao não atender comandos judiciais, sendo incompatível com a ordem constitucional. Moraes determinou ainda que lojas de aplicativos e provedores criem obstáculos para inviabilizar sua utilização.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!