Jovem gênio

Estudante de 7 anos constrói ônibus de papelão na Zona Oeste do Rio

Maquete foi um trabalho com materiais recicláveis

A engenhoca trata-se de uma maquete feita de papelão representando o ônibus de número 393
A engenhoca trata-se de uma maquete feita de papelão representando o ônibus de número 393 |  Foto: Reprodução
 

A genialidade de um estudante de 7 anos ganhou popularidade na web nesta semana. Acontece que a professora Mariana Pereira, de 21 anos, viralizou um post em que mostra um ônibus de papelão feito por seu aluno do primeiro ano do ensino fundamental. O caso aconteceu em um colégio particular de Realengo, na Zona Oeste do Rio.

A engenhoca trata-se de uma maquete feita de papelão representando o ônibus de número 393, que faz o itinerário entre Realengo, também na Zona Oeste, e a Praça da República, no Centro do Rio. 

A maquete detalhada inclui não somente o motorista e os passageiros do coletivo, mas também exibe o número da linha, além de ter as rodas e os faróis reproduzidos com materiais reciclados.

"Eu pedi para os alunos fazerem alguma invenção com material reciclável porque estamos trabalhando criações e estimulamos bastante a sustentabilidade. O que eu não esperava era esse resultado. Eu fiquei impressionada com a criatividade do Everton de reconhecer um transporte público muito usado por aqui e reproduzir", disse a professora ao G1.

A jovem educadora, que está prestes a concluir sua graduação em História, compartilha que o desempenho do garoto se destaca em várias atividades.

"É uma turma de alfabetização. Everton evoluiu bem em matemática, na escrita e compreensão de textos. Não é esperado que um aluno de 1º ano no segundo trimestre esteja escrevendo sílabas complexas, mas ele já consegue, e por isso se destaca", comenta Mariana.

< Passeio de barco termina com tiros e preso em Niterói; vídeo Casal de estrangeiro é preso após furto no Centro do Rio <