Por um dia
Fala antiga de Fernanda Torres sobre concorrente viraliza na internet; veja
Atriz revelou a curiosidade em programa de Fábio Porchat
Uma postagem do humorista Fábio Porchat relembrando a participação de Fernanda Torres no seu programa "Que História é Essa, Porchat?" viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (6). No vídeo, gravado há cinco anos, a atriz declarava sua admiração por Tilda Swinton, que concorreu com ela agora na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro.
No programa, o apresentador Fábio Porchat perguntou a Fernanda quem ela escolheria ser por um dia. Com bom humor de sempre, ela respondeu que queria ser Tilda Swinton.
"Nem sei falar o nome dela direito. A atriz Tilda Swinton. Ela é incrível! Eu acho que ela está se divertindo". Entre risadas, justificou sua escolha mencionando o local privilegiado onde Swinton mora, o norte da Europa. "Quando vier o aquecimento global, vai ficar verde por lá", disse atriz brasileira.
O comentário voltou a circular, agora com um novo significado, após a brasileira desbancar a própria Tilda na disputa pelo Globo de Ouro, que aconteceu nos Estados Unidos, na noite deste domingo (5), e madrugada de segunda no Brasil.
Nova queridinha dos brasileiros
Fernanda Torres levou o Globo de Ouro pela atuação em "Ainda Estou Aqui", superando nomes de peso como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Kate Winslet (Lee) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado). A conquista, inédita para uma atriz brasileira, gerou uma onda de comemorações nas redes sociais.
Tilda Swinton, uma das concorrentes, roubou a cena ao demonstrar apoio caloroso à vitória de Fernanda. Durante a transmissão, a britânica foi vista aplaudindo de pé e gritando entusiasmada enquanto a brasileira subia ao palco para receber o prêmio.
A reação da Tilda Swinton pic.twitter.com/9F1vylRdO9
— CINEMA 505 (@CINEMA505) January 6, 2025
O gesto não passou despercebido, e logo os fãs brasileiros inundaram os perfis de Tilda no Instagram com mensagens carinhosas – além de brincadeiras sobre a atriz "ganhar um CPF" por sua simpatia.
Em 2019, Tilda revelou seu fascínio pelo cinema sul-americano em entrevista: "Há tempos tento ir ao Festival do Rio, mas nunca consigo. Vejo retratos humanos carregados de verdade vindos dos países latinos, e me impressiona a maneira como apostam na diversidade".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!