'Os rejeitados'

Funcionários de cinema são afastados após público ficar trancado

Policiais e bombeiros foram acionados para libertar as pessoas

Os funcionários responsáveis foram afastados temporariamente
Os funcionários responsáveis foram afastados temporariamente |  Foto: Redes Sociais

Cerca de 40 pessoas ficaram presas dentro de um cinema em Botafogo, Zona Sul do Rio, após os funcionários esquecerem da última sessão e irem embora no último sábado (27).

O incidente aconteceu no Estação Net Rio e levou cerca de 30 minutos até que o grupo fosse libertado. Funcionários responsáveis foram afastados temporariamente.

Os espectadores perceberam que algo estava errado quando os créditos finais passaram e as luzes não foram acesas. No desespero, buscaram a porta de saída no escuro com a ajuda de lanternas de celular e descobriram que o lugar estava trancado.

“Naquele momento, a gente só queria liberdade, não sabíamos como proceder [...] Havíamos acabado de assistir ao filme “Os rejeitados”. E nos sentimos assim: rejeitados”, contou a aposentada Ruth Kauffmann, de 70 anos, na seção de Cartas dos Leitores do jornal O Globo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Alonso (@marceloalonsomorais)

A polícia e os bombeiros foram acionados. No outro cinema do mesmo grupo, localizado na mesma rua, dois funcionários ainda estavam trabalhando e foram imediatamente libertar os espectadores. A justificativa dos funcionários foi que acreditavam que todas as projeções tinham sido encerradas.

A sócia-fundadora do grupo de cinema pediu desculpas publicamente e pediu para que os espectadores busquem contato com o cinema para tentar oferecer alguma compensação pelo transtorno. 

< Vídeo: Advogado detalha ameaças do genro de Flordelis Cirurgias ortopédicas de volta em hospital de Itaboraí; saiba tudo <