Vergonhoso

Homem despeja lixo na rua durante as chuvas do Rio; veja vídeo

Cena aconteceu em Laranjeiras e causou revolta nas redes

 

Um vídeo, que circula nas redes sociais desde a noite desta quinta-feira (31), mostra um homem despachando lixo em meio a enxurrada causada pelo forte temporal que caiu na cidade. 

O fato teria sido registrado na rua das Laranjeiras, bairro Homônimo, na Zona Sul do Rio. A gravação exibe o rapaz derrubando as latas de lixo e entornando o material descartável no meio de uma enchente. 

A situação ocorre em meio à greve de funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que reivindicam uma série de direitos trabalhistas. 

Inclusive, foi por conta das fortes chuvas que os trabalhadores retornaram aos serviços nesta sexta, como forma de amenizar os impactos. Ao menos por três dias, caso a Prefeitura não atenda às solicitações. 

A cena do descartes irregular em Laranjeiras causou revolta nas redes sociais. Até o prefeito Eduardo Paes compartilhou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

A cena do descarte irregular em Laranjeiras causou revolta nas redes sociais. A avenida afetada pela enchente está próxima de outros bairros famosos como Catete, Flamengo, Cosme Velho e Botafogo. 

“Em nome deste ser humano, nós, os outros seres humanos, pedimos desculpas a natureza. Pedimos desculpas a nossos pares que tentam e irão fazer o seu melhor para desobstruir os bueiros. Desculpas. Perdão”, acrescentou Lucas Marinho. 

A Associação de Moradores e Amigos de Cosme Velho, por exemplo, tratou o episódio como “ignorância” e “insensibilidade” por parte do autor.

“Debaixo de uma chuva torrencial e usando capa de chuva? Quem faz este tipo de irracionalidade, sabendo que estamos sofrendo uma greve nos serviços de limpeza da cidade? Existe alguém tão ignorante e insensível? Existe e foi filmado. Todos nós nos sentimos envergonhados e decepcionados. Quando vamos aprender?”, questionou. 

A Prefeitura do Rio ainda não informou ao ENFOCO se a pessoa já foi identificada e quais podem ser as sanções cabíveis para este tipo de caso.

“Ele precisa ser responsabilizado pelos seus atos”, comentou o cantor Flávio Venturini.

< Fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Niterói começa nesta sexta Nova casa? John Textor revela planos para estádio do Botafogo <