Assustador

Idoso encontra cobra viva em brócolis antes de preparar refeição

Homem havia comprado a verdura em um supermercado

Réptil que estava enrolado chegou a ficar dentro da geladeira
Réptil que estava enrolado chegou a ficar dentro da geladeira |  Foto: Reprodução/Twitter

Um britânico se assustou ao encontrar uma cobra viva dentro do brócolis recém-comprado em um supermercado local. Neville Linton, de 63 anos, informou que a descoberta foi “assustadora”.

O idoso é morador de West Midlands, localizado no centro do Reino Unido, e relatou que guardou o brócolis na geladeira, depois de ter comprado. Ao pegar o vegetal para preparar uma refeição, ele encontrou a cobra, que estava tranquilamente enrolada no caule do brócolis.

“Tive muita sorte de não ter deixado o brócolis na cozinha, ou a cobra estaria solta em casa”, disse Neville em uma entrevista à agência “SWNS. Ele ainda destacou o perigo do animal em casa, já que junto dele moram duas pessoas mais vulneráveis. 

De acordo com as informações do portal “Sky News”, o supermercado onde o idoso fez as compras ofereceu uma compensação para Neville, devido ao susto e riscos envolvidos. No entanto ele achou a oferta “insuficiente”, já que possui um filho com deficiência e sua sogra mora com ele.

Pelas redes sociais, o supermercado emitiu um comunicado informando que estão “investigando este incidente isolado" e pedem desculpas pelos "altos padrões habituais não terem sido cumpridos”.

A cobra encontrada foi identificada como uma cobra-de-escada, muito comum em certas regiões rurais europeias. Mesmo não sendo venenosa, ela possui uma mordida muito dolorosa. O réptil foi levado para um parque e solto no local.

< Neymar é multado em R$ 16 milhões por obra de lago artificial Agora é lei: homens e mulheres devem ter salários iguais <